Como fazer compras online em sites internacionais e nacionais sem cartão de crédito tradicional

compras-online-cartao-mulher-cartao-de-creditoVocê já precisou fazer compras online em algum site e teve que desistir daquele produto ou serviço que tanto queria, pois não tinha cartão de crédito?

A frustração é grande, não é mesmo?

E quando o site é internacional a situação se agrava, porque além de precisar de um cartão de crédito, ele tem que ser internacional.

Aqui no Brasil hoje em dia está muito mais fácil realizar compras online, a maioria dos sites aceita boleto bancário e outras formas de pagamento, além do cartão de crédito.

Apesar do boleto bancário ser uma forma muito comum no Brasil, eu particularmente não gosto de utilizar.

Eis alguns motivos:

  • Demora na confirmação do pagamento: Geralmente estamos com pressa em utilizar o que estamos comprando. Pagando com boleto, a confirmação de pagamento pode levar até mais de 2 dias.
  • Esquecer de pagar: Muitas pessoas emitem o boleto, deixam para pagar depois e acabam esquecendo.
  • Esforço adicional: No ato da compra você apenas emite o boleto. Depois ainda precisa realizar o pagamento. Se tem acesso ao seu Internet Banking do seu banco é bem mais fácil, mas muitas pessoas precisam ir até o banco ou casa lotérica para pagar.
  • Perder promoções: Algumas promoções só são válidas quando o pagamento é feito via cartão de crédito.

Muito mais fácil utilizar o cartão de crédito, certo?

O grande problema é que não é todo mundo que tem cartão de crédito: Alguns não gostam de pagar a anuidade, outros não podem ter porque perdem o controle e gastam muito ou até mesmo aqueles que querem ter, mas não conseguem por algum problema de renda ou coisa do gênero.

Mas calma, atualmente as coisas estão mais fáceis.

Até mesmo para realizar compras online internacionais, você não precisa mais de um cartão de crédito tradicional, sabia?

Acompanhe este artigo até o final pois vou detalhar aqui várias opções para você que precisa de uma alternativa ao cartão de crédito para fazer suas compras pelas Internet, sendo elas nacionais ou internacionais.

Vou falar aqui sobre:

  • Cartões pré-pagos: Principais marcas, vantagens e desvantagens, taxas, cartões físicos e virtuais
  • Como conseguir comprar com um valor de IOF reduzido
  • Nubank: Um cartão de crédito sem anuidade e nada tradicional

Então vamos começar…

Cartões pré-pagos para suas compras online e “offline”


compras-online-cartao-pre-pago

Um cartão pré-pago nada mais é que um cartão onde você coloca créditos em dinheiro (Como um celular pré-pago, por exemplo).

E o interessante é que ele é utilizado da mesma forma que um cartão de crédito, então podemos dizer também que é um “cartão de crédito pré-pago”.

Este crédito pode ser em reais ou em moeda estrangeira, depende do cartão que você escolher e da finalidade que você dará a ele (compras online no Brasil ou exterior).

Se você já viajou para o exterior e levou um daqueles cartões “travel card” carregados com uma quantia em moeda estrangeira (dólar, euro, etc), sabe do que estou falando.

Mas para conseguir esses cartões de viagem geralmente você precisa solicitar em casas de câmbio ou diretamente com o seu banco, não sendo tão prático.

Para a nossa sorte hoje em dia está bem mais fácil conseguir um. Existem cartões que você pode pedir pela Internet, fazendo um cadastro que leva menos de 5 minutos.

Algumas vantagens do pré-pago sobre o cartão de crédito:

  • Sem variação na moeda estrangeira: Você sabe exatamente quanto vai gastar, já que o valor não sofre mais variações de cotação depois de carregado. Com o cartão de crédito, por exemplo, quando você faz compras pela Internet (ou fisicamente se estiver no exterior) e paga em dólar, desde o dia da compra até o momento de pagamento da fatura, o valor final da compra pode variar.
  • Controle dos gastos: Com o cartão pré-pago você tem um controle bem melhor dos gastos, pois no momento em que acabar o saldo no cartão, não tem mais como gastar. Ótima vantagem para compradores compulsivos.
  • Aceitação melhor em sites estrangeiros: Alguns sites do exterior não aceitam cartões de crédito do Brasil, mesmo sendo internacionais. Infelizmente é uma norma de segurança deles e não temos muito o que fazer. Em alguns desses sites o cartão pré-pago é aceito, mesmo sendo do Brasil. É que como ele é debitado imediatamente após a compra, é uma segurança maior que eles têm e, por isso, a compra é liberada.
  • Sem análise de crédito: Como você só pode utilizar o cartão se carregar previamente, eles não precisam fazer análise de crédito ou comprovar renda.

O cartão pré-pago internacional tinha outra vantagem excelente, um IOF de apenas de 0,38%.

Mas em dezembro de 2013, em plena época de natal e festas, nosso governo aumentou o IOF e deixou com os mesmos 6,38% do cartão de crédito. Lembro como se fosse hoje (Mas ainda bem que já temos uma novidade no mercado, falo sobre esse cartão com IOF reduzido logo abaixo).

Na época, muitas pessoas se complicaram porque estavam em viagens de fim de ano no exterior e esse aumento fez com que o orçamento planejado estourasse.

Lembrando que o IOF é cobrado em transações de moeda estrangeira.

Mas enfim, águas passadas.

Agora algumas desvantagens do cartão pré-pago com relação ao cartão de crédito:

  • Somente à vista: Não é possível fazer compras parceladas com cartões pré-pagos.
  • Valor descontado imediatamente: No cartão de crédito, dependendo do dia em que você faz a compra, pode levar até uns 40 dias em média até o vencimento da fatura, assim você “ganha” uns dias até ter que pagar a compra. Com o cartão pré-pago, o valor é debitado do seu saldo já no momento da compra.

Apresentado o conceito do cartão pré-pago, vou falar agora dos principais cartões do mercado.

EBANX Dollar Card (Compre com IOF reduzido)


Cartão EBANX Dollar Card

Para compras internacionais em dólar, o EBANX é o meu cartão preferido atualmente.

A principal vantagem dele pra mim é o valor do IOF reduzido de apenas 0,38%, contra 6,38% do cartão de crédito.

Lembra que mencionei acima que os cartões pré-pagos tinham essa taxa IOF reduzida mas depois o governo aumentou e igualou ao cartão de crédito?

Pois então, o EBANX é uma exceção.

Ele também é um cartão pré-pago mas tem o valor do IOF de apenas 0,38%.

6% é uma diferença considerável, principalmente quando estamos falando de compra no exterior com gastos em dólar.

O EBANX é um cartão pré-pago com bandeira MasterCard virtual , ou seja, você não recebe um cartão físico na sua casa. Ele poderá ser utilizado apenas para compras online.

Ele é um cartão com saldo em dólares, mas você efetua a carga em reais, via boleto ou transferência bancária, bem simples.

Você pode utilizá-lo normalmente como um cartão de crédito, faço compras assim na Amazon e até hoje não tive problemas.

Também é possível associá-lo à sua conta PayPal e realizar pagamentos utilizando seu saldo.

Alguns sites internacionais oferecem pagamento direto via EBANX, como o AliExpress.

A interface do site é muito bem desenhada e é muito fácil de navegar.

O aplicativo mobile também é muito bem produzido e útil:

App Mobile EBANX

Tem para Android e iOS.

Custo do cartão EBANX

Essa é outra vantagem, o único custo é a anuidade de 5 dólares.

O valor é adicionado no total do boleto da primeira recarga.

O IOF é cobrado apenas quando você faz recarga.

EBANX é confiável?

É uma empresa sólida, inclusive a possibilidade de efetuar pagamentos via boleto bancário no AliExpress é graças ao EBANX. A intermediação do pagamento é toda feita por eles.

Falando da minha experiência, estou utilizando o cartão há bastante tempo e até hoje não tive problemas.

Também dei uma olhada na reputação do EBANX no Reclame Aqui e está com um índice alto.

Então podemos dizer que o cartão EBANX é seguro sim.

Fica aqui então a minha recomendação, crie a sua conta agora e tenha o seu cartão EBANX.

 

ContaSuper


compras-online-cartao-pre-pago-conta-super

O cartão pré-pago ContaSuper é um dos mais recomendados. Está sendo utilizado amplamente pelos brasileiros e a aceitação está sendo muito boa.

Suas compras online nem sentirão falta de um cartão de crédito.

Tenho um cartão e até hoje não tive problemas.

Este cartão trabalha com a bandeira Mastercard, ou seja, você provavelmente não terá problemas do cartão ser aceito ou não, já que praticamente todas as empresas aceitam Mastercard e Visa.

No ContaSuper, você tem duas opções de uso:

  • Cartão físico: Você tem a opção de ter o cartão físico, para utilizar em comércios normalmente como se fosse um cartão de crédito (No próprio cartão tem uma mensagem dizendo: “Utilizar na função crédito”).
  • Cartão virtual: O cartão virtual é apenas para ser utilizado em compras online. Um número de cartão diferente do cartão físico é gerado no sistema e você utiliza ele em suas compras pela Internet.

O controle, acompanhamento e transferências de valores você pode fazer pelo site…

compras-online-conta-super-site

… ou pelo smartphone:

compras-online-cartao-pre-pago-conta-super-app

Um detalhe do ContaSuper é que tem mensalidade (cobrada apenas se o cartão tiver saldo e este saldo estiver em reais). Atualmente eles possuem dois planos, o individual que custa R$ 7,90 ao mês e o família que custa R$ 11,90. Para consultar os detalhes dos planos clique aqui.

Mas é um cartão bem completo e com muitos benefícios, o valor é justo.

Além de compras pela Internet e em lojas físicas, você também pode efetuar saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas no Brasil ou no exterior pela rede Rede Cirrus da MasterCard.

A recarga no cartão pode ser feita por boleto bancário, transferência bancária ou via DOC/TED.

No ContaSuper você pode ter saldo em vários moedas diferentes.

Mais detalhes sobre o ContaSuper aqui.

Meo Cartão


 

Compras online com o cartão pré-pago meo cartão

Infelizmente as operações de cartão pré-pago do Meo Cartão foram encerradas.

Este cartão também era bem utilizado, mas por algum motivo decidiram descontinuar o produto.

Ao entrar no site, encontramos a mensagem acima com o comunicado.

Mencionei ele aqui para alertar as pessoas que ainda o utilizam ou pretendiam começar a usá-lo.

Mais detalhes você encontra no site do Meo Cartão.

Neteller


compras-online-cartao-pre-pago-netellerUm dos mais conhecidos e antigos é o Neteller, que é de uma empresa estrangeira. Era muito utilizado por pessoas em sites de apostas e jogos online (como o poker), depois começou a ser utilizado também para compras online.

Na Neteller você também pode ter o cartão físico e o virtual.

A bandeira também é Mastercard.

Como é muito utilizado por brasileiros, eles se mexeram e hoje você já consegue acessar o site em português.

E mais ou menos em julho de 2015, a Neteller começou a oferecer a possibilidade de criar conta na nossa moeda, o real. Antes disso os depósitos eram feitos em moeda estrangeira, geralmente o dólar.

A Neteller não cobra mensalidade, mas cobra taxas para carregar o cartão que variam de acordo com o método escolhido. Detalhes sobre as taxas aqui.

Assim como o ContaSuper, com o cartão Neteller também é possível efetuar saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Todos os detalhes você encontra no site oficial clicando aqui.

Cartão Pré-pago PayPal


Compras online com o cartão pré-pago paypal

Mais um cartão com as operações encerradas.

O PayPal enviou um comunicado avisando que o cartão virtual pré-pago deixará de ser comercializado.

Segue mensagem na íntegra:

A partir do dia 05 de maio de 2016, o Cartão Pré-pago Virtual do PayPal deixará de ser comercializado. Isso significa que, a partir dessa data, não será possível emitir novos cartões ou recarregar o saldo dos cartões existentes.

Porém, você continua podendo fazer suas compras com toda a tranquilidade, já que o saldo existente em seu cartão não expira.

Clique aqui se quiser consultar o saldo atual do seu cartão, ou acesse https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal.

Obrigado,
PayPal

Lembrando que apenas o cartão pré-pago será descontinuado, o PayPal continua firme e forte.

Pagseguro Pré-Pago


compras-online-cartao-pre-pago-pagseguroO Pagseguro também é um método de pagamento muito conhecido no Brasil.

Assim como o PayPal, o Pagseguro entrou no mercado de cartões pré-pagos.

Este cartão tem um custo de R$ 12,90 na aquisição, mas em compensação não tem mensalidade e nem custo de recarga.

A bandeira também é Mastercard.

Você pode efetuar saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas no Brasil ou no exterior pela Rede Cirrus.

Além dos métodos tradicionais de recarga, você pode também transferir valores da sua conta do Pagseguro.

Mais detalhes sobre o cartão aqui.

AliExpress Pré-Pago


compras-online-cartao-pre-pago-aliexpress

Você já deve conhecer o AliExpress, certo?

Bom, se não conhece, o AliExpress é chinês e é um dos maiores sites de compras online do mundo.

E se você ainda é um daqueles que “torcem o nariz” quando escutam falar sobre “produtos da China”, achando que é “tudo porcaria”, recomendo rever os seus conceitos.

Hoje em dia você encontra de tudo na China, desde produtos ruins até produtos TOP de linha.

O AliExpress tem uma variedade enorme de produtos com preços surreais de tão baratos e ainda frete grátis para o Brasil.

Por essas e outras que virou febre entre os brasileiros, tanto para aqueles que compram para uso próprio como para aqueles que compram para revender aqui no Brasil, via importação direta ou drop shipping.

Dica
Se você tem interesse em revender produtos importados, dê uma olhada neste vídeo aqui.

O AliExpress possui tantos clientes brasileiros que já criaram diversos facilitadores para melhorar a nossa experiência nas compras online:

  • Você já consegue acessar o site em português e ver os preços em reais
  • É possível pagar com boleto bancário (Mas em algumas promoções só com cartão)

E agora eles possuem um cartão pré-pago próprio em parceria com a Visa.

Você pode escolher o modelo do cartão e se quer apenas virtual (R$ 3,90 para emissão) ou o físico (R$ 9,00 para emissão):

compras-online-cartao-pre-pago-aliexpress-modelos

Se você compra muito, este cartão pode ser um problema. Existe um limite de recargas de US$ 3.000,00 por ano e por CPF.

E ele não é exclusivo para usá-lo apenas no AliExpress, como ele tem bandeira Visa, você pode usá-lo em qualquer lugar do planeta que aceite Visa.

Cada recarga tem uma tarifa de R$ 3,50, é sempre em dólares e pode ser feita com boleto bancário ou Visa Electron (A conversão do real para dólar é feita no momento da recarga).

Existe isenção de mensalidade se o cartão tiver saldo superior a US$ 100,00 e/ou movimentação nos últimos 6 meses.

Mais detalhes sobre o cartão AliExpress Pré-Pago aqui.

Com este eu encerro o assunto sobre cartões pré-pagos e agora quero falar de um cartão muito especial…

Nubank: Um cartão de crédito sem anuidade e nada tradicional


compras-online-cartao-credito-sem-anuidade-nubankApesar do Nubank ser um cartão de crédito, achei interessante falar dele aqui também neste artigo, já que é um cartão sem anuidade e diferenciado.

Eu o chamo de cartão diferenciado porque já nasceu numa era moderna, ou seja, ele já foi desenvolvido com tecnologia e tendências atuais.

Os cartões de crédito tradicionais que temos vinculados aos bancos, possuem um sistema arcaico:

  • O valor da compra demora horas ou até mesmo dias para aparecer na fatura quando você consulta pela Internet
  • Muitos serviços ainda dependem de ligações telefônicas, um grande desperdício de tempo
  • O sistema online é ultrapassado e praticamente você só consegue fazer consultas
  • A maioria ainda não tem um aplicativo para controle do cartão pelo smartphone

O Nubank chegou para revolucionar tudo isso.

O app para smartphones é fantástico, tem vários recursos:

  • Você é notificado na mesma hora em que realiza uma transação, mostrando até o local no mapa de onde a transação foi realizada
  • Caso perca o seu cartão ou desconfie de alguma operação, você pode bloqueá-lo imediatamente pelo aplicativo
  • Consegue tirar dúvidas via chat, sem precisar ficar longos minutos em ligações. Já precisei tirar uma dúvida e fui atendido muito bem
  • É possível categorizar e aplicar tags nas transações para facilitar o controle

 

compras-online-cartao-credito-sem-anuidade-nubank-app

E agora o Nubank liberou o seu próprio programa de fidelidade, o Nubank Rewards.

Ele tem bandeira Mastercard.

Você pode solicitar o seu diretamente pela página oficial clicando aqui e depois em “Pedir meu convite”.

Você entrará numa fila de espera e será feita uma avaliação do seu perfil, já que não é um cartão pré-pago e eles precisam de uma segurança maior para aceitar novos clientes.

Então é um cartão que eu recomendo de olhos fechados, tanto para utilizar nas suas compras online ou compras normais do dia a dia.

Ainda quero escrever um artigo mais detalhado sobre ele, aguarde.

Mais detalhes no site oficial.

OBS: Tenho cinco convites do Nubank disponíveis e vou distribuir para as cinco primeiras pessoas que comentarem aqui embaixo… Corre! :)

Conclusão


Como mencionei no começo do artigo, hoje em dia é tudo mais fácil.

Você não depende mais de um cartão de crédito para fazer suas compras online ou até mesmo em estabelecimentos na sua cidade.

Você não poderá parcelar suas compras, mas convenhamos que esta não é uma prática saudável para o seu bolso. Os brasileiros adoram parcelar, por isso muitas vezes acabam perdendo o controle e se endividando.

Com um cartão pré-pago você tem um controle bem maior, já que precisa do dinheiro no momento da compra.

Praticamente a mesma coisa que um cartão de débito.

Diversas opções foram mostradas, agora é só escolher a melhor delas de acordo com as suas necessidades.

Se gostou do artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Eles também podem estar precisando dessas dicas. ;)

143 Comentários


  1. Olá, Eduardo. Muito bom seu texto. Esclareceu bem as coisas. Como funciona esse convite do Nubank que você possui?


  2. Olá Diego, tudo bem? Que bom que gostou :)

    Sobre o convite, eu posso convidar até 5 pessoas informando o e-mail delas. Tem interesse? Pode ser esse da sua conta do Disqus (yahoo)? Se quiser usar outro, entre na página de contato e informe lá:

    http://comprabemfeita.com.br/contato/

    Abs


  3. Olá você possui os convites Nubank desejaria ganhar um .. Desde já agradeço , e muito bom seus artigos.


  4. Olá Eduardo, bele… òtimo texto, pararabéns mesmo, estou começando fazer um curso de importação e suas dicas são muito bem aceitas, obrigado mesmo…Essa do cartão é muito boa, se vc ainda tiver algum convite pra me descolar, desde já te agradeço… Abçs…


  5. Olá Eduardo! Eu ainda não estou acreditando no Nubank, realmente não preciso pagar essa burocracia de anuidade e outras parafernalhas de taxas? Sou universitário, e como bom universitário, preciso ter consciência em usar a grana!

    Aliás, vou querer o meu também! Enviei a solicitação na página de contato. Abraços!


  6. Olá Joaquim, tudo bem?

    Pode acreditar :)

    Realmente não tem taxa, pode ficar tranquilo.

    Obrigado pelo comentário, seu convite foi enviado.

    Boa sorte, abs!


  7. eduardo é um conteudo muito bom.
    esse cartão online Nubank é bom mesmo e como fasso para ganha o convite ?
    ele tem um online e um que chega em casa?


  8. Olá Francisco, tudo bem?

    Obrigado.

    O cartão não é online, é físico mesmo. É um cartão de crédito normal, mas sem anuidade e cheio de vantagens e recursos interessantes.

    Depois dos seus dados analisados e aprovados, você recebe o cartão na sua casa.

    Vou enviar o convite para o seu email.

    Abs


  9. Parabéns Eduardo,
    Excelente texto, tirei todas minha dúvidas sobre o assunto.
    Gostei muito do Nubank, poderias me enviar um convite


  10. eduardo e o convite do cartao

    Em 20 de abril de 2016 22:54, francisco junior escreveu:


  11. olá Eduardo, gostei muito do seu texto, e como sou uma pessoa que viajo muito ao exterior e vendo muitas coisas online, gostaria de receber esse convite para poder ter meu próprio cartão, vc poderia me enviar o convite?


  12. Boa tarde, Eduardo.

    Fiz o meu cadastro no Ebay e no My Vip Box mas tenho uma dúvida.
    Tenho que realizar o cadastro no Paypal para poder realizar a compra e o pagamento no Ebay. No cadastro do Paypal eu tenho que colocar o endereço do My Vip Box nos Estados Unidos ou o meu endereço mesmo aqui no Brasil?

    jeany.


  13. Oi Jeany, tudo bem?

    No seu cadastro do PayPal, pode deixar com o seu endereço no Brasil.

    Mas quando for fazer a compra e escolher o pagamento por PayPal, só por precaução, altere o endereço de entrega no momento da confirmação do PayPal também, para o endereço americano.


  14. Boa tarde, Eduardo. Tenho interesse no cartão Nubank. Você ainda possui convites para me encaminhar? Obrigado!


  15. Olá Eduardo, gostei do artigo, bem completo. Ainda tem convite disponível do Nubank? Se sim poderia me enviar? Pode ser neste emali do Disqus (gmail); Obrigado.


  16. Olá Eduardo há tempos que li algo sobre NUBANK mas não havia nada sobre convites. Poderia me enviar um CONVITE, ficaria muito agradecido. Meu e-mail [email protected]


  17. Boa tarde, Eduardo. Ótimo artigo.
    O cartão pré-pago do pagseguro permite comprar no Ebay? Aguardo a sua resposta.
    Abraços.


  18. Boa tarde tudo, tudo bem?

    Muito obrigado!

    Bom, ele é internacional… então deve permitir sim.

    Faz tempo que não compro no eBay, não lembro se lá só aceita pagamento via Paypal ou se permite direto por cartão.

    Se aceitar cartão direto, então teoricamente esse do pagseguro deve funcionar sem problemas.

    Se aceitar apenas via Paypal, você pode cadastrar esse cartão na sua conta do Paypal, aí no fim das contas dá no mesmo.

    Abs


  19. Valeu pelos esclarecimentos.
    Grande abraço.


  20. Olá, Eduardo; não imaginei que existisse um cartão assim; depois de uma pesquisa sem muito interesse achei sua pagina com essas informações, então queria a sua ajuda; se puder me ajudar fico muito grato, parabéns pela matéria.


  21. Olá Bruno, tudo bem? Muito obrigado.

    Não sei se entendi bem, como posso ajudar? Está falando do convite?

    Abs


  22. Bom dia Eduardo,tudo bem?
    Muito bom seu post,muito esclarecedor.
    Você ainda tem algum convite para o nubank ?
    Como seria feita a venda dos produtos,o melhor método seria a oferecer a amigos que estou vendendo produtos importados,oferecer em sites tipo olx…
    Acabei de ficar desempregado é não posso ficar sem renda.
    Obrigado,aguardo retorno!
    Rhandolff Ferreira


  23. Boa tarde Rhandy, tudo bem?

    Obrigado!

    Acabei de enviar o convite!

    Pra começar nesse mercado, acho sim que o método mais fácil seja revendendo no Mercado Livre, OLX, etc…

    Dá uma olhada nesse vídeo aqui do Caio Ferreira:

    http://bit.ly/2aRKmWt

    Abs


  24. Olá Eduardo, muito boa a matéria! Eu fiz meu cadastro no nubank mas ainda não recebi nada deles, ainda posso receber convites? Você sabe como funciona essa espera? Se ainda possuir convites, poderia me enviar? Obrigado


  25. Obrigado @matheussolonsantiago:disqus !

    Acabei de enviar o convite.

    Não tem um tempo certo, mas por convite você tem prioridade.

    Abs


  26. Olá, ainda existe possibilidade do convite?
    se puder, agradeço!
    abraços


  27. Muito bem explicado.Queria saber mais a respeito do convite do cartão Nubank.Gostaria de fazer o cartão para efetuar compras.


  28. Boa noite Eduardo, estou a mais de um mês pesquisando sobre compras online importando dos EUA e sua página está bem esclarecido sobre os cartões, muito bom… Gostaria de tirar uma dúvida, por questão de taxas e custos o Cartão ContaSuper Pré-Pago é a melhor opção por ser bem transparente e servir como um cartão de Débito sem custos certo?
    e o Nubank serve como cartão de crédito e sem taxa nenhuma com limite proporcional da renda liberado tranquilamente para usar assim?

    Se puder e tiver um convite para me enviar por email agradeço, gostaria de fazer o Nubank de crédito também! Obrigado


  29. Muito obrigado Juan, que bom que esclareceu suas dúvidas.

    O ContaSuper tem uma mensalidade, desde que você tenha saldo no cartão. Mas é bom dar uma olhada lá no site, eles podem ter alterado alguma coisa.

    Sobre o Nubank, isso mesmo. Sem taxas. O limite vai sendo ajustado conforme o seu uso e pagamento das faturas. Se pagar antes do vencimento, o limite pode aumentar mais rápido.

    Seu convite foi enviado, boa sorte.

    Abs


  30. Obrigado por esclarecer mais ainda, e obrigado pelo convite

    Abraços


  31. Boa noite Eduardo! Obrigado pelas explicacoes. O PayPal aceita o cartao Conta Super para fazer pagamentos de compras feitas no site ebay????


  32. Olá George, tudo bem? Creio que sim, fiz isso com o meu cartão Neteller e não tive problemas. Mas é só testar, tenta cadastrar no Paypal, se aceitar, tudo certo.

    Abs


  33. Olá Eduardo!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu artigo. O mais completo da internet.
    Gostaria de um convite para adquirir o cartão Nubank, para o fim de compras no Ebay fazendo pagamentos pelo Paypal.

    Muito obrigado!


  34. Olá Eduardo, primeiramente parabéns pelo artigo, ótimas dicas! Se ainda tiver como enviar um convite nubank, serei muito grato.

    Muito obrigado!


  35. Boa tarde Eduardo,
    Preciso fazer uma compra no ebay e lá o pagamento é por intermédio do paypal, porém é uma compra de 500 euros e iria acabar com o crédito mensal do meu cartão de crédito. Qual desses cartões pré pagos que você citou eu consigo fazer compras no ebay por meio do paypal?


  36. Boa tarde Raphael, tudo bem?

    Olha, “teoricamente” qualquer cartão deve ser aceito. Mas o único que eu posso afirmar que funciona por já testado é o Neteller.

    Talvez o ideal seja entrar em contato com o PayPal e perguntar.

    Abs


  37. Tenho o Nubank. O conceito é ótimo. O limite de crédito é medíocre, mesmo depois do pedido de reavaliação do crédito.
    Não consigo abrir mão de um cartão tradicional. Uma pena.


  38. Carlos, ainda é muito recente. Aos poucos eles vão melhorando. Mas eles já possuem algumas vantagens sobre os cartões tradicionais, como um suporte rápido e decente, tecnologia moderna, etc.


  39. Olá Eduardo, primeiramente parabéns o sr. esclareceu muitas dúvidas! Se ainda tiver como enviar um convite nubank, serei muito grato.

    Obrigado!


  40. Boa tarde, Eduardo!

    Muito bom a matéria, esclareceu bastante as dúvidas sobre cartões. Vc pode me enviar um convide do Nubank?

    Agradeço desde já, um forte abraço.

    Osvaldo Finati


  41. Eduardo, onde vejo este convite?


  42. Uma pena que só vi esse convite do nubank 9 meses depois. ?


  43. gostei bastante da matéria, ainda tem convites do Nubank?


  44. E aí Tayson, blz? Bom que gostou…

    Tenho sim, prefere em qual e-mail? Nesse aqui mesmo ou naquele outro que você deixou no outro comentário?

    Abs


  45. no outro, muito obrigado mesmo!!


  46. Olá Eduardo! Primeiramente Parabéns pela matéria! Muito completa e esclarecedora! Muitos não divulgam estas informações, guardando apenas para si. Com certeza ajudará a muitas pessoas, assim como eu. Não sei se ainda restam convites aí com você do Nubank, mas se sim, por gentileza gostaria de receber um também. Obrigado.


  47. Bom dia Eduardo. Muito obrigado pelas informações, foi extremamente útil e parabéns, ótimo trabalho, me tirou dúvidas que tinha a meses. Possui algum convite do Nubank, se tiver agradeço, abraços ! [email protected].


  48. Nélio, muito obrigado pelas palavras.

    Tenho ainda sim, acabei de enviar no seu e-mail.

    Abs e boas compras!


  49. Oi, Eduardo. Faço compras no Aliexpress com frequência e sempre pagava no boleto, apesar de ser meio chato haha Bom saber desses outros métodos. Ainda possui convites Nubank? Se sim, gostaria de receber, se possível. Desde já, obrigada!

    [email protected]


  50. Oi Ana, tudo bem? Então, eu odeio boleto hehe

    Acabei de enviar o convite.

    E já tenho uma outra dica (ainda vou atualizar o artigo falando sobre ele), adquira um cartão pré-pago EBANX, o IOF é de apenas 0,38% ?

    comprabemfeita.com.br/ebanx (link de afiliado)

    Estou usando ele para as minhas compras internacionais.

    Abs


  51. Ola, Eduardo. Será que você ainda tem convite para a Nubank? O meu email é [email protected]. Você me esclareceu muitas dúvidas e já agradeço por isso!


  52. Olá, Eduardo.
    Muito boa e esclarecedora sua publicação. Se possível, ajude-me a resolver uma questão..
    Estou pensando em realizar uma compra no site Milanoo e como eu sempre paguei minhas compras online com boleto, fiquei perdida quando li que neste site não aceita este tipo de pagamento. Seu artigo foi uma luz no fim do túnel, mas eu gostaria de saber se você saberia me informar se esses cartões são aceitos neste site e qual destes seria a melhor opção.
    Agradeço desde já pelas informações prestadas.


  53. Olá Bárbara, tudo bem?

    Olha, ainda não comprei na Milanoo, então teria que testar o cartão. Dificilmente uma loja não aceita cartão pré-pago, mas realmente não tenho como afirmar.

    Eu recomendo o cartão o EBANX:

    comprabemfeita.com.br/ebanx (link de afiliado)

    Você carrega dólares nele depositando em reais via boleto bancário. Outra vantagem dele é que o IOF é de apenas 0,38%. Estou usando e gostando bastante.

    Abs


  54. Olá Eduardo, excelentes dicas. Tem convites para o Nubank ? Se tiver tem como enviar pro meu e-mail ?
    [email protected]


  55. Dá p fazer compras em sites internacioais com o cartão Nubank?


  56. olá, Eduardo. Parabéns pelo texto. Me tirou todas as duvidas. Me interessei nesse convite do Nubank, Você ainda teria um convite pra mim? Caso ainda tenha poderia me mandar? Email: [email protected]


  57. Tudo Ótimo! Obrigado pelo convite, E mais uma Vez Parabéns pelo post


  58. Olá, Eduardo. Utilizando o Nubank no Aliexpress é cobrado IOF de 6,38%?


  59. Olá Thiago, tudo certo?

    Sim, infelizmente o Nubank tem o IOF de 6,38%, como todo cartão de crédito.

    Se quiser evitar esse IOF, recomendo o cartão pré-pago EBANX:

    comprabemfeita.com.br/ebanx

    Abs


  60. Olá Eduardo, matéria muito bem informativa! Realizei o cadastro no Nubank, no entanto não recebi ainda. Se ainda possuir convites, poderia me enviar? Muito Obrigado!


  61. Olá, Eduardo. Estou tendo muita dificuldade em fazer compras no Discogs, justamente por não possuir cartão internacional. Sempre tenho que pedir para alguém comprar pra mim e dou o dinheiro (já com IOF, etc). Como essas compras são esporádicas e de baixo valor, procuro uma opção que não me cobre anuidade, ou taxa de inatividade. O NuBank seria essa solução? Caso positivo, ainda tem como enviar o convite?


  62. Olá Paulinho, tudo bem?

    Sim, o Nubank seria uma opção.

    Deu uma olhada no artigo onde falo sobre o EBANX? Vai pagar um IOF bem menor, talvez seja uma opção mais interessante…

    Mas estou enviando o convite do Nubank…

    Abração


  63. Obrigado pela breve resposta, Eduardo. Eu já tinha visto o Ebanx e eles cobram US$ 5 de anuidade, com IOF de 0,38%, além de ter dupla tarifação no momento da conversão (você paga o boleto em R$, eles disponibilizam o saldo em US$. Se eu comprar em Euro, vou pagar as taxas novamente). Já esse que você apresentou, NuBank, cobra o IOF de 6,38% e mais 4% de taxa. Considerando que não faço muitas compras e que o valor dos discos lá fora são bem pequenos, esse IOF de 6,38% + a taxa de 4% me parece ser mais vantajosa do que pagar os US$5 de anuidade. Acha que meu raciocínio está coerente?


  64. Olá Paulinho…

    Então, achei que fosse em dólar, o EBANX é um “Dollar Card”…

    Mas considerando apenas IOF, fiz uma conta rápida aqui… Se você gastar mais de 85 dólares, já começa a custar mais que os 5 dólares da anuidade.

    Tem que fazer as contas certinho… Também tem que ver essa questão de conversão de moedas.

    E que taxa é essa de 4% do Nubank que você falou?

    Outra coisa, não esqueça que comprando no crédito, você sempre terá a variação da moeda… No dia que você compra é uma cotação, depois tem outra na data do fechamento da fatura… Se você der sorte, a cotação pode cair e você pagar menos… Mas também tem o outro lado…

    Comprando no pré-pago, você sabe exatamente quanto vai gastar.

    Abs


  65. Bom dia, Eduardo.
    No Discogs, há discos do mundo inteiro. Então, os pagamentos podem ser em Euro, Dollar, Libras, Yens, etc. O frete, normalmente, é cobrado em Dollar. Quanto a gastar mais de US$85, preciso fazer as contas direitinho… Acredito que, em um ano, gaste, sim. Mas os discos são muito baratos (incomparável com o Brasil). O que pesa é o frete. Quanto aos 4%, salvo se entendi errado, veja:

    “Qual é a cotação do dólar utilizada para compras e saques internacionais?
    Usamos como referência o valor do dólar PTAX venda, divulgado pelo Banco Central, no dia do vencimento efetivo da fatura, acrescido de uma margem de 4%. Vale lembrar que em todas as compras e saques internacionais também é cobrado o IOF, que atualmente é de 6,38%.”

    Vou continuar pesquisando a melhor opção.
    Meus pontos são:
    NÃO pagar taxa de inatividade (visto que minhas compras são esporádicas)
    NÃO ser um cartão uma única moeda (que gera reincidência de taxas de conversão)
    Ter as melhores (menores) taxas (taxas de conversão, IOF, anuidade, etc).

    Mais uma vez, obrigado pelo retorno e parabéns pelo texto.
    Grande abraço.


  66. É Paulinho, eu tinha entrado no site da Nubank esses dias pra dar uma olhada nesses 4%, realmente tem esse acréscimo.

    Bom, o negócio é pesquisar e fazer as contas.

    Mas estou pensando aqui, será que você não está criando um “problema” desnecessário por causa de 5 dólares? Estamos falando de menos de 20 reais por ano.

    Às vezes complicamos as coisas, sem necessidade.

    Abs


  67. Verdade… As vezes complicamos desnecessariamente. Mas esse dos 5 dolares por ano é de uma única moeda, certo? Estou achando que o Nubank é a melhor opção.


  68. 5 dólares por ano, nada mais, nada menos.

    Então tente o nubank, não tem anuidade mesmo, nada a perder.

    Mas tenha em mente que não é garantido conseguir o cartão.

    Abs


  69. Adorei a matéria, poderia me enviar um convite pro nubank tbm? abraços


  70. oi mas qual deles é o melhor para comprar na china


  71. Olá Jonata, tudo bem?

    Então, como esses redirecionadores mencionados são dos EUA, não muda muito nessa questão da China, pois o produto sairá da China e irá para os EUA de qualquer jeito.

    Depois você solicitará o envio para o Brasil, como se tivesse comprado nos EUA.

    Abs


  72. oi Eduardo pode me mandar um convite?


  73. outra coisa voce sabe se cobram taxa quando compramos do exterior?


  74. Jonata, tudo bem?

    Acho que fiz confusão, você estava perguntando sobre o melhor cartão, certo?

    Achei que o seu comentário estava no outro artigo, sobre redirecionamento de encomendas.

    Falando de cartão, não muda muita coisa. China ou qualquer outro país que não seja o Brasil, é considerada compra internacional.

    Aí tem o IOF.

    Eu gosto bastante do EBANX, pois o IOF é o menor de todos:

    https://comprabemfeita.com.br/ebanx

    Abs


  75. Eduardo… realmente fantastico… este topico e o conjunto inteiro do teu blog, claro e muito objetivo.

    Caso ainda tenhas convite do Nubank agradeço se me enviares.

    Abraço


  76. Boa noite Eduardo adorei a sua matéria muito esclarecedora e objetiva, se ainda estiveres convite do Nubank disponível serei muito agradecida, aqui meu e-mail: [email protected], desde já parabéns pela matéria.


  77. ola Eduardo muito boa a materia ,tem muitos detalhes e pontos interessantes,,sobre cartoes,, estou vendo agora em 2017,, mas se tiver um convite do cartão Nubank ,gostaria de receber se ainda possivel.
    l[email protected] obrigado..


  78. Bom dia Eduardo. estava buscando algumas opções de pagamentos parcelado online e este site me deu grandes esclarecimento e ajuda do que eu estava precisando.
    me interessei em adquirir o cartão Conta Super Pré-Pago.
    Gostaria muito que você me enviasse um convite via E-mail

    Obrigado.


  79. agradeço bro! igualmente! :D


  80. O que você acha do US Unlocked da shipito?


  81. Olá Marcelo, tudo bem?

    Olha, se você realmente precisa de um cartão com endereço americano, pode ser uma boa opção.

    Abs
    Eduardo


  82. Olá, Eduardo.
    Apesar da demora (sobre a qual, peço desculpas), vim deixar meu MUITO OBRIGADO e meu feedback.
    Estou com o Cartão NUBANK e estou conseguindo comprar meus discos fora do Brasil. Já comprei em Libra, Dólares e Euro. O único desconforto é a atualização de câmbio. Após pagar a fatura (que vai mudando de valor diariamente, mesmo após a compra, de acordo com o câmbio), para o mês seguinte ainda pode vir mais alguma cobrança. ou estorno, de acordo com a variação cambial.
    Como exemplo prático, estou trazendo 10 discos do Reino Unido a £44.90, que resultaram em R$ 207,81, mais o IOF de R$ 13,26, totalizando R$ 221,07 (R$ 4,9236 / £). Para os próximos dias, ainda pode aparecer a tal variação.
    Mas, não é nada que assuste. Essa está sendo minha quarta compra. Nas três anteriores, tive a seguinte experiência:
    1 – Paguei o total de R$ 208,22 e recebi R$ 8,07 de volta
    2 – Paguei R$ 46,16 (que era R$ 54,23, menos os R$ 8,07 que recebi de volta) e tive que pagar mais R$ 2,09 de variação.
    3 – Paguei R$ 162,19 e, depois, mais R$ 5,60 de variação.

    Todo esse histórico fica de fácil acesso no site, com login e senha, além de ter histórico da localização (mapa) de onde você estava com o celular quando realizou a compra.
    Outra função legal é a de podermos bloquear o cartão, por segurança, a qualquer momento. Você pode deixar o cartão bloqueado e só desbloquear na hora de efetivar a compra.

    Caso esse feedback acrescente em algo na sua matéria, fique à vontade para editar e utilizar como quiser. É o mínimo que posso fazer para agradecer a indicação e por ter tirado minhas dúvidas iniciais.

    Um grande abraço!


  83. Fala Paulinho, blz?

    Nossa, muito obrigado pelo retorno. Show de bola mesmo!

    Ótimo saber que está gostando.

    Sobre as variações cambiais, uma alternativa é utilizar cartões pré-pagos. Indicaria o EBANX, que tem IOF de apenas 0,38%, mas no momento estão com atividades suspensas.

    Tem um outro que o pessoal está utilizando bastante que é o Social Bank, a taxa total fica em 7%.

    Mas eu gosto muito do Nubank, principalmente agora que eles têm conta digital também.

    Vou salvar seu comentário aqui, assim que der vou analisar e ver se dá pra encaixar alguma coisa no artigo. ;)

    Obrigado mais uma vez.

    Abração


  84. quero um cartao desse Nubank porfavor mande um convite pra mim
    obrigado e agraços


  85. Boa noite Eduardo gostei muito do artigo esclareceu muita dúvidas que tinha to fazendo o do pay pal e me entecerei pelo Nubank, Se puder e tiver um convite para me enviar por e-mail agradeço, gostaria de fazer o Nubank de crédito também! Obrigado.


  86. O prezado amigo poderia orientar que o Cartão do Pag Seguro não fica
    disponível para uso na hora em que é aprovado. Não entendo o motivo,
    pois se é virtual e físico, a parte virtual poderia ser disponibilizada
    na hora enquanto aguardamos a chegada do plástico que leva de 5 a 10
    dias. Mas, no geral, suas informações nos ajudam muito na hora de
    escolher uma das alternativas de cartão virtual. Obrigado e parabéns!


  87. Boa noite, Eduardo!
    Dada a sua explicação mais que satisfatória, acabei por concluir que a melhor opção pra mim seria o Nubank. Poderia me enviar um convite, se possível? Grata desde já, e parabéns pelo ótimo trabalho!


  88. Opa, blz?

    Então, nunca usei esse cartão, mas algumas empresas não liberam mesmo no ato do cadastro.

    Já liberaram? Como está?

    Abs
    Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.